(85)   3055.0505 (85) 3055.0505
(85) 98785.7745 (85) 98785.7745

Avaliação Facial Global (Biolift)

biolift

Biolift é um termo não técnico para definir o processo de rejuvenescimento facial por meio de enxertos de gordura. Outro nome dado ao procedimento é bioplastia orgânica, por ser uma cirurgia que utiliza matéria do próprio corpo como volumizador. Portanto, para reverter a perda da substância facial, o Biolift pode ser uma possibilidade a ser definida em uma avaliação.

Indicações

O procedimento é indicado em pessoas que desejam o rejuvenescimento facial e ainda não possuem flacidez acentuada, mas também pode ser aplicado para correção de olheiras, de assimetrias e de proporções faciais inadequadas.

Procedimento

Retira-se gordura de alguma outra região do corpo, processando-a e reintroduzindo-a por meio de microcânulas, sem a necessidade de cortes ou suturas. Parte dessa gordura injetada é absorvida pelo corpo, mas a maior fica de forma permanente, seguindo as variações de peso do paciente. O resultado final geralmente acontece em torno de três meses.

Pós-operatório

O procedimento dura entre 1 a 3 horas e a anestesia pode ser local ou local com sedação. Não há internamento e não há a necessidade de retirada de pontos. O inchaço provocado pelos microenxertos tendem a melhorar entre 2 a 4 semanas após o proceidmento. Dependendo da atividade profissional, o  retorno pode ocorrer entre 3 a 10 dias. Para dirigir, aguardar 24 horas. Não tomar sol, exercícios só após 30 dias assim como drenagem linfática. Após 3 meses o resultado final fica mais evidente.

Saiba mais sobre o procedimento

A volumetria facial e a idade

Cirurgião plástico Eduardo Furlani fala que envelhecer vai muito além das rugas