(85)   3055.0505 (85) 3055.0505
(85) 98785.7745 (85) 98785.7745

Pálpebras e Sobrancelhas

palpebras

Blefaroplastia é a cirurgia que remove o excesso de pele e gordura das pálpebras superiores e inferiores. Como parte do processo de envelhecimento normal pode resultar em uma diminuição das sobrancelhas, que dá ao rosto um ar cansado e triste.

A plástica das pálpebras superior e inferior visam retirar o excesso de pele e de bolsas de gordura que causam o esse aspecto. A pele dessa região, por ser muito fina, costuma resultar em cicatrizes quase invisíveis, com ótimos resultados estéticos.

Entretanto, alguns cuidados devem ser tomados no momento da avaliação para a cirurgia. Em relação à pálpebra superior, o posicionamento do supercílio deve ser averiguado. Caso haja queda dessa estrutura, o ideal é um procedimento em conjunto, como a frontoplastia. Em relação à pálpebra inferior, é fundamental testar o tônus. Caso já exista flacidez, algum procedimento de fixação, como a cantoplastia, deve ser realizado para que não se perca a naturalidade do olhar.

Indicações

Está indicada para quem tem excesso e/ou flacidez de pele nas pálpebras, para quem tem bolsas de gordura na pálpebra inferior e para quem tem ptose (queda da pálpebra por causas musculares) ou pseudoptose palpebral (queda da pálpebra em função do excesso de pele).

Procedimento

É realizado em ambiente hospitalar. Ocorre a anestesia local com sedação e a cirurgia dura, em média, de 1 a 2 horas. O paciente pode ficar até um dia internado. Em aproximadamente 3 meses o resultado final fica aparente.

Pós-operatório

Trata-se de um procedimento relativamente rápido, de baixo risco e com recuperação rápida. Os pontos são removidos de 2 a 5 dias. O inchaço na região melhora em até 4 semanas e o paciente é liberando para trabalhar e dirigir em até 2 semanas. A drenagem linfática não é obrigatória, mas ajuda a eliminar o edema mais rapidamente. Inicia-se na primeira semana. Mínimo de 5 sessões, 02 a 03 vezes por semana; Exercícios físicos são liberados após 30 dias. Não se expor ao sol durante 2 meses.

Saiba mais sobre Blefaroplastia