(85)   3055.0505 (85) 3055.0505
(85) 98785.7745 (85) 98785.7745

Blog

A Redução de mama nos dias de hoje

13 de janeiro de 2015 Por: Blog,Corpo

Ao contrário do que muita gente pensa, esse procedimento não deixou de existir com a valorização de mamas maiores que tem ocorrido na nossa sociedade. Ainda existem muitas pessoas com sérios problemas estéticos e não estéticos em relação a isso.

Mamas muito grandes podem causar alterações posturais ocasionando dores na coluna. Além disso, o atrito e umidade que se forma no sulco inframamário torna difícil combater infecções locais extremamente incômodas.

Mesmo que todos esses transtornos não estejam ocorrendo, pode existir um grande prejuízo para a autoestima, acarretando graves problemas sociais.

Existem diversas técnicas bastante consagradas para a redução de mama, com excelentes resultados. A maioria delas tem uma cicatriz resultante em T invertido e em volta da aureola. Essa cicatriz costuma ter uma ótima evolução, sendo um transtorno bem menor que o problema das mamas grandes.

Embora exista uma diversidade muito grande de técnicas, podemos resumir didaticamente as utilizadas no nosso serviço em três grupos principais: redução clássica, redução com retalho de pedículo inferior e redução com prótese. A escolha depende de características individuais, como idade da paciente e forma e tamanho dos seios.

A redução clássica tem sido cada vez menos utilizada por proporcionar menos preenchimento da região do colo, mas ainda tem sua aplicação em mamas muito grandes. As outras duas classes também podem ser empregadas em mamas não muito grandes e até nas que desejam corrigir apenas a forma e a flacidez.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar