(85)   3055.0505 (85) 3055.0505
(85) 98785.7745 (85) 98785.7745

Blog

A volumetria facial e a idade

13 de janeiro de 2015 Por: Blog,Face

Ao procurar o rejuvenescimento facial, é muito comum que as pessoas tenham como queixa principal as rugas. Via de regra consideramos essas marcas como os principais sinais do tempo. No entanto, não é bem assim.

Facilmente percebemos que uma pessoa de 30 e poucos anos é mais velha que uma de quinze, mesmo que ela não tenha nenhuma ruga aparente. Isso acontece porque a presença de rugas, bem como de cabelos brancos ou de calvície são fatores que afetam a percepção da idade, mas não são os principais. O principal fator, na maioria dos casos é a distribuição volumétrica da face.

Por isso somos capazes de diferenciar uma pessoa de 30 de uma 15, mesmo que nenhuma das duas tenha os outros fatores aos quais costumamos atribuir a aparência de envelhecimento. É fácil perceber esse efeito ao brincarmos em frente ao espelho mudando o posicionamento dos volumes do rosto. Suba um pouco a bochecha e perceberá que está mais jovem e que as olheiras diminuíram.

A correção dessas mudanças nos volumes faciais pode ser feita de diversas formas, como cirurgias de lifting ou com procedimentos menos invasivos, como preenchimentos. Nesse cenário, o enxerto de gordura, carreando células tronco, desfila como a grande vedete do momento na cirurgia plástica e já pode ser chamado até de Biolift.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar