(85)   3055.0505 (85) 3055.0505
(85) 98785.7745 (85) 98785.7745

Blog

Bichectomia – Será apenas moda?

24 de agosto de 2016 Por: Blog,Face

Saiba mais sobre bichectomia, procedimento que afina o rosto e moda entre as celebridades.

bichectomia-cirurgia-da-bochecha-blog

Bichectomia é um procedimento relativamente simples, com a finalidade de afinar mais o rosto.

Os pacientes acreditam que seja um procedimento novo, por ter aparecido em programas de TV, como o Fantástico, ou em revistas e sites sobre celebridades, como a VogueMadonna, Angelina Jolie, Kim Kardashian, entre outras, já se submeteram ao procedimento e estão ditando moda, aumentando o número de interessados. No entanto, alguns pontos precisam ser esclarecidos.

Primeiramente, não há nada de novo nisso, trata-se de um procedimento antigo e bem consolidado. O que mudou foi o conhecimento do público sobre a cirurgia.

Outro ponto importante é o conceito de afinar o rosto. A Bola de Bichat, como é conhecido o coxim adiposo bucal, tem seu tamanho relativamente estável ao longo da vida. São relativamente grandes em bebês e se tornam menores em adultos, devido ao crescimento do restante do rosto.

A hipertrofia da bola de Bichat  pode não ser a única razão para a forma arredondada do rosto. Tenho recebido pacientes que já fizeram a retirada e estão descontentes, por não terem sentido o efeito do rosto mais fino, como esperavam. Geralmente não encontro falhas na execução do procedimento, mas sim na indicação.

Fazendo uma boa avaliação, podemos encontrar outras justificativas para o rosto largo, como falta de projeção do nariz e do queixo, estreitamento das regiões malares ou falta de volume mandibular.

Apenas uma pequena parte desses pacientes tem hipertrofia das Bolas de Bichat. Apenas esse pequeno grupo se beneficiaria da bichectomia.

Ou seja, assim como em todas as cirurgias de face, precisa-se de uma avaliação global e não focada apenas em determinada estrutura.

Portanto, não concordo com a “moda” de super indicação do procedimento, mas também não concordo com aqueles que se colocam contra, em todos os casos. Desde que bem indicada, a bichectomia pode trazer ótimos resultados. No vídeo abaixo, esclareço mais alguns pontos.

Quer fazer uma bichectomia, mas não tem certeza se é indicada para você? Venha fazer uma avaliação conosco. Clique aqui e entre em contato!

 

Quer saber mais informações sobre esses e outros temas relacionados à cirurgia plástica? Inscreva-se no nosso canal do Youtube e confira os nossos vídeos: youtube.com/eduardofurlani. Você também pode se manter informado por meio da na nossa Newsletter. Para se cadastrar, é muito fácil. Basta entrar no site www.eduardofurlani.com.br e preencher seus dados no final da página. E tem dúvidas ou mais informações sobre os temas abordados? Pois fale direto com o Doutor, clicando aqui!

Comentários

2 Respostas Para “Bichectomia – Será apenas moda?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar