(85)   3055.0505 (85) 3055.0505
(85) 98785.7745 (85) 98785.7745

Blog

Botox no rosto: Quem pode aplicar?

13 de janeiro de 2015 Por: Blog,Face

A aplicação de Botox no rosto, mesmo sendo um procedimento pouco invasivo, possuem contra-indicações que precisam ser respeitadas. Saiba as restrições.

botox no rosto

Botox no rosto se tornou popular devido ao seu poder rejuvenescedor. No entanto, aplicá-lo possui algumas restrições e até mesmo contra-indicações. O motivo está no local de atuação da Toxina Botulínica.

Pessoas com doenças crônicas, por exemplo, fazem parte do grupo que possui contra-indicação. Isso porque a Toxina Botulínica age diretamente na placa motora, o local onde o nervo encontra o músculo. Pessoas que apresentam Miastenia Gravis (distúrbios nos receptores de acetilcolina) ou outras doenças neurológicas não podem realizar a aplicação de Botox.

Contudo, tal restrição tem caráter relativo. Isso não quer dizer que estes pacientes nunca poderão aplicar a Toxina. Mas, é preciso cautela, pois apresentam maior chance de desenvolver problemas após a aplicação.

Como se trata de um procedimento médico, é necessário passar pelo ritual médico comum a todas as áreas. A primeira coisa a se realizar é uma boa anamnese. Ou seja, uma entrevista completa com o paciente para a obtenção de todas as informações necessárias. Logo,  desde seu histórico médico, como doenças já apresentadas, até medicações, problemas de saúde atuais e possíveis problemas hereditários. Doenças da placa motora podem, inclusive, ser identificadas durante essa preparação, conferindo, assim a aptidão ou não à realização segura do procedimento.

Saiba o que é mito e o que é verdade quando o assunto é Botox, um dos procedimentos mais procurados da cirurgia plástica neste vídeo.

Quer saber mais informações sobre esses e outros temas? Inscreva-se no nosso canal do Youtube e confira os nossos vídeos: youtube.com/eduardofurlani. Você também pode se manter informado por meio da na nossa Newsletter. Para se cadastrar, é muito fácil. Basta entrar no site www.eduardofurlani.com.br e preencher seus dados no final da página. E tem dúvidas ou mais informações sobre os temas abordados? Pois fale direto com o Doutor, clicando aqui!

Comentários

66 Respostas Para “Botox no rosto: Quem pode aplicar?”

  1. Ruth Petersen

    Boa Tarde. Suo em demasia na nuca. Quero saber se resolve meu problema, mesmo q por um tempo e q profissional posso procurar? Posso fazer este procedimento em uma clínica estética? Obrigada

    Responder
  2. Erica

    Minha mae tem 71 anos e tem neuropatia periferica nos braços e nas pernas,ela pode fazer aplicaçao de botox no rosto? Tem alguma contra indicaçao? Botox pode causar alergia?

    Responder
  3. Claudemir de souza

    Bom dia
    Tenho meastenia gravis, descobri desde 2007 estou tratando com Motiliun, a minha afeta somente a região das pálpebras dos olhos, precisaria aplicar botox na região das bochechas, à alguma contra indicação Para o meu caso
    Grato

    Responder
  4. Bhai de Almeida

    Tenho prótese válvula mitral mecânica e marcapasso também , faço uso constante do medicamento Marevan, faço controle TP, neste caso existe alguma contra indicação na aplicação de botox?

    Responder
    • Dr. Eduardo Furlani

      Sim, isso é uma contraindicação relativa, por causa do sangramento. Deve ser avaliado o risco benefício com seu médico.

      Responder
  5. marizete melo

    Boa Noite? Eu tenho Artrite reumatóide e tireóide? Posso aplicar o Botox e fazer preenchimento com o ácido hialuronico?

    Responder
  6. Rosimar

    Boa noite!
    Fiz uma eccografia na quintá e deu que tenho un agiioma de 4 cm no fegato,
    É um dia antes fiz o botox na testa , tem alguma contra indicação ?
    Obrigada !!

    Responder
  7. LILIAN SABINO

    Eu tenho problema renal crônico e faço hemodiálise… Tem algum problema eu usar o BOTOX?

    Responder
  8. Paula

    Tive plaquetopenia auto imune. Hoje os níveis de plaquetas estão normais, mas na época da descoberta foi sugerida causa por produtos tóxicos. Posso aplicar?

    Responder
  9. Simone

    Boa tarde,

    Tenho alergia a tintura de cabelo, henna enfim sou alergica a tnturas.
    Posso aplicar o botox facial?

    Responder
  10. Eliane

    Estou usando os medicamentos Lexapro e Trileptal; pois tive sintomas de perda de memória após entrada brusca na menopausa devido à histerectomia com retirada de ovários. Posso utilizar Botox?

    Responder
  11. fabiana

    boa noite
    eu fiz uma abdominoplastia e lipoaspiração faz exatamente 20 dias e agora estou querendo
    fazer uma aplicação de botox nas rugas de expressão na testa devo esperar um pouco ou já posso fazer a aplicação ? obrigada!

    Responder
  12. Ana paula

    Tenho esclerodermia na pele. Posso fazer botox? Porque uma pessoa com lúpus não pode fazer?

    Responder
    • Dr. Eduardo Furlani

      Pode sim. O lupus é uma contraindicação relativa, se tiver tudo bem, pode fazer.

      Responder
  13. Daniela

    Adolescentes entre 16 e 19 anos, podem realizar o procedimento? existe alguma contra indicação?

    Responder
    • Dr. Eduardo Furlani

      Sim, desde que os pais se responsabilizem e exista um problema que justifique a aplicação.

      Responder
  14. YARA

    Fui à um consultório médico para fazer aplicação de botox. Ele me perguntou se eu queria o temporário ou o definitivo…existe isso? Eu nem fiz, fiquei com medo

    Responder
  15. Tatiane

    Há alguma contra-indicação de aplicação de votos em pacientes com Tiroidite de Hashimoto?

    Responder
    • Raquel

      Se ele fizer um estágio de 500 horas numa clínica estética ou com um médico que aplique, o Biomédico pode aplicar, pois terá a habilitação ao final do Curso. Outro caso, é se ele fizer Biomedicina Estética pós graduação, depois da graduação, ele será habilitado para aplicar todos os preenchedores.

      Responder
      • Dr. Eduardo Furlani

        Essa é uma questão jurídica ainda discutida, mas, pelo que entendo o biomédico não tem formação para isso.

        Responder
    • admin

      Não, a toxina botulínica é um produto de utilização por profissional médico. Existem diversos riscos e há necessidade de um longo treinamento para utilizá-la.

      Responder
    • admin

      o tempo de duração do botox costuma ser de 4 a 6 meses, mas pode variar de pessoa para pessoa. Você pode fazer nova aplicação sempre que sentir que o efeito passou.

      Responder
  16. Maria aparecida Gomes

    Fiz.cirugia. Bariátrica e meu rosto. Ficou muito com ruga apesar de se normal na minha idade 55. Mais penso em. Por. Botox. Apesar de ter um pouco de medo

    Responder
    • admin

      Cara Aparecida, você pode até ter um pouco de medo de colocar Botox, mas não deve ter medo de fazer uma consulta. Essa é a melhor maneira de entender que repercussões o procedimento teria no seu caso. Muitas vezes o problema não é para ser resolvido com botox, mas sim outros procedimentos.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar