(85)   3055.0505 (85) 3055.0505
(85) 98785.7745 (85) 98785.7745

Blog

Especial: Tudo sobre celulites | Tratamentos

13 de janeiro de 2015 Por: Blog,Corpo

Falar de celulites e não apontar saídas para este problema estético deixa qualquer mulher com os nervos a flor da pele. Para ajudar nisso, separamos as principais indicações de tratamentos para a celulite, bem como suas finalidades particulares e possibilidades de resultados positivos.

A cura das celulites não pode ser garantida. Contudo, os resultados costumam ser bastante felizes desde que os tratamentos sejam específicos e adequados a cada caso. Os ganhos são maiores ainda se o tratamento for buscado precocemente e associarmos a uma vida saudável.

As celulites podem estar localizadas, basicamente, em 4 estágios de desenvolvimento, cada um com um tratamento diferente.

Grau 1:

A celulite ainda não é facilmente percebida de forma visual, apenas quando a pele é pressionada. Para este estágio, as chances de eliminação são altíssimas, chegando a 90% dos casos, por não haver uma quantidade expressiva de gordura na região. Tratamento apenas com dieta equilibrada e a realização de atividades físicas regularmente.

Grau 2:

A celulite passa a ser percebida na forma de ondulação na pele em estado normal, mesmo sem movimentos ou pressões. Além dos cuidados com a alimentação e com a manutenção do movimento do corpo, a técnica de drenagem linfática é indicada. Com ela, níveis elevados de líquidos são eliminados, líquidos estes que propiciam a formação dessas ondulações. A chance de total eliminação do problema cai para 80%, mas continua apresentando bons resultados com melhora na maioria dos casos.

Grau 3:

Nesta etapa, a celulite já é facilmente vista em forma de furinhos na pele. Os cuidados com alimentação devem ser aumentados, diminuindo ainda mais os níveis de sal, gordura e açúcar. Atividades aeróbicas como andar de bicicleta ou fazer corridas são recomendadas. Ao tratamento deve-se acrescentar procedimentos como a radiofrequência para ajudar a diminuir a flacidez e eliminar gordura na região em que se encontra. As chances de eliminação total são inferiores a 70%, mas existe melhora em quase 100% dos casos com o tratamento adequado.

Grau 4:

Estágio mais agravado, as celulites são percebidas, além da forma de furinhos, pela flacidez da pele. Para tratamento, os cuidados tidos nas fases anteriores devem ser mantidos e técnicas novas, como a endermologia, carboxiterapia e corrente russa devem ser acrescentadas. Tais técnicas irão auxiliar a oxigenação dos tecidos, eliminar gordura e flacidez, bem como drenar os líquidos em excesso.

Continuem atentos ao nosso Blog e curtam a nossa página no Facebook para receber novas dicas em primeira mão. Abraços e até mais!

Comentários

Uma Resposta Para “Especial: Tudo sobre celulites | Tratamentos”

  1. Wander

    A lipoaspirae7e3o e a lieouscultpra se3o duas cirurgias que este3o sempre associadas, pois a lipoaspirae7e3o retira o excesso de gordura existente debaixo da pele, atrave9s de um processo em que e9 sugada por tubos bastante finos. Na lieouscultpra, a ela e9 retiradaa0a0(atrave9s da lipoaspirae7e3o)a0das regif5es onde he1 excessoa0e depois aplicada em outras locais onde se deseja mais volume; normalmente nos quadris, nas ne1degas e nas depressf5es das celulites.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar