(85)   3055.0505 (85) 3055.0505
(85) 98785.7745 (85) 98785.7745

Blog

Preenchimento facial permanente

31 de outubro de 2016 Por: Blog,Face

Preenchimento facial pode ser permanente? Saiba agora!

Preenchimento facial tem sido tema de várias das minhas aulas em congressos, artigos, apresentações e até vídeos explicativos. Sempre repito que o novo conceito de envelhecimento facial está associado, principalmente, ao esvaziamento. Ou seja, envelhecemos porque encolhemos. A impressão que temos de tudo estar caindo, acontece porque murchamos.

Dessa forma, a recomposição desses volumes tem grande efeito rejuvenescedor, por isso o sucesso tão grande do preenchimento facial, que ganha novos nomes a cada dia, como o badalado MD Code (sistematização criada para facilitar o ensino do uso do ácido hialurônico no preenchimento facial).

Entretanto, há vários materiais capazes de fazer o preenchimento facial, que podem ser naturais ou sintéticos.
O ácido hialurônico é o produto mais utilizado entre as opções sintéticas. Trata-se de um produto absorvível, que, dependendo da apresentação e da região aplicada, possui durabilidade de 9 a 18 meses. Outros produtos sintéticos são mais duradouros, ou até permanentes, como o polimetilmetacrilato (PMMA). Mas, tem caído em desuso, devido a complicações em determinados tipos de procedimentos.

Assim, a procura pela gordura como material de preenchimento facial tem aumentado fortemente. Inclusive, já goza da fama de ser permanente. De certa forma, concordo com essa fama, mas me sinto na obrigação de explicar um melhor a evolução do enxerto de gordura com o gráfico abaixo.

enxerto de gordura no preenchimento facial

Note que a linha verde representa a curva normal de envelhecimento, em que estamos diminuindo constantemente o volume, ao longo do tempo. As linhas vermelhas representam o preenchimento facial com ácido hialurônico. Ou seja, o volume aumenta, mas é totalmente absorvido em 9 a 18 meses, voltando para a curva de envelhecimento normal. Já no caso do enxerto de gordura, parte será absorvida imediatamente. Mas, a parte que ficar, seguirá o ritmo de envelhecimento natural, estando sempre melhor do que se não tivesse feito o procedimento.

Analisando dessa forma, posso dizer que o preenchimento facial com enxerto de gordura tem resultado permanente. Embora ninguém possa esperar que vai deixar de envelhecer.

Quer saber mais informações sobre esses e outros temas relacionados à cirurgia plástica? Inscreva-se no nosso canal do Youtube e confira os nossos vídeos: https://www.youtube.com/user/clinicafurlani. Você também pode se manter informado por meio da na nossa Newsletter. Para se cadastrar, é muito fácil. Basta entrar no site www.eduardofurlani.com.br e preencher seus dados no final da página. E tem dúvidas ou mais informações sobre os temas abordados? Pois fale direto com o Doutor: http://eduardofurlani.com.br/contatos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar