(85)   3055.0505 (85) 3055.0505
(85) 98785.7745 (85) 98785.7745

Blog

Existe próteses de silicone vitalícia?

9 de março de 2016 Por: Blog,Corpo

Existe ou não existe uma próteses de silicone vitalícia? Para responder a esta pergunta, vamos nos ater aos avanços da cirurgia plástica das últimas décadas e solicitar os conhecimento do médico e cirurgião plástico, Eduardo Furlani. Antigamente, a recomendação médica expressa era pela troca das próteses a cada 10 anos. Atualmente, com os avanços da tecnologia e dos materiais utilizados (revestimento e preenchimento das próteses), diminuíram as chances de possíveis complicações e então esse período, até então pré-determinado, já não é dado como certo. No entanto, a troca pode sim existir, mas somente quando for estritamente necessário. Caso não haja problemas relacionados, como diz nosso cirurgião plástico Eduardo Furlani, “é vida que segue!”

A manutenção é fundamental nesses casos

Toda paciente deve realizar um acompanhamento anual com o seu cirurgião que fez a plástica ou com um mastologista, por meio de exame clínico ou por imagem, como mamografia e ecografia. Mulheres com menos de 40 anos devem realizar a ecografia a cada dois anos, já quando a idade for superior aos 40, devem fazê-la anualmente. O exame é utilizado para verificar a espessura da cápsula mamária, que com o tempo pode espessar e provocar a contratura capsular. Uma cápsula é formada naturalmente em torno da prótese, como uma espécie de capa. Em alguns casos, essa cápsula pode ficar muito forte, alterando a forma e deixando a mama mais dura. Na dúvida, sempre procure seu médico s.

Sobre o autor: Eduardo Furlani CRM/CE 8316 – RQE 5876 é médico, mestre e cirurgião plástico. Diretor Técnico Médico da clínica Eduardo Furlani.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar