(85)   3055.0505 (85) 3055.0505
(85) 98785.7745 (85) 98785.7745

Blog

Gluteoplastia – a solução para o bumbum caído

13 de janeiro de 2015 Por: Blog,Corpo

Gluteoplastia significa cirurgia para modificar a forma do glúteo. Nesse texto iremos nos referir à gluteoplastia com retirada de excesso de pele, também conhecida como lift glúteo (buttock lift).
Outros tipos de gluteoplastia, como a inclusão de prótese de silicone e o enxerto de gordura no glúteo tem o efeito de aumento de volume e de remodelagem, mas esse efeito pode ser suficiente para resolver quadros de ptose (queda do bumbum) em alguns casos.

Quando existe uma queda acentuada do bumbum a melhor solução é o lift ou lifting glúteo. Nesse caso, o excesso de pele é retirado, assim como se faz na plástica da mama. O procedimento, também pode ser combinado com a inclusão de uma prótese de silicone ou com o enxerto de gordura, dependendo da necessidade.

A incisão é bem diferente das incisões das outras gluteoplastias e tem algumas variações. O ideal é deixar a cicatriz encoberta pelos trajes de banho, fazendo um desenho como se fosse uma gaivota, mas isso nem sempre é possível, devido às grandes variações de modelos de trajes de banho.

Uma das principais características para avaliar a necessidade desse procedimento é o posicionamento do sulco infraglúteo (linha na porção inferior do bumbum). Nos casos em que as nádegas caem muito abaixo dessa linha, é necessário retirar excesso de pele, principalmente quando não se deseja aumentar o tamanho, situações muito comuns após grandes emagrecimentos ou em algumas pessoas com tendência genética.

Uma vez escolhida a gluteoplastia de ressecção como o procedimento mais adequado e o paciente estando apto para a cirurgia, de acordo com as orientações pré operatórias gerais, não existem preparações especiais.

A gluteoplastia é feita com anestesia geral ou peridural, tem um tempo de duração de aproximadamente 90 minutos e baixo índice de perda de sangue. Portanto, normalmente é seguro associar algum outro procedimento, como uma lipoaspiração, por exemplo.

O pós operatório costuma ser tranquilo e pouco doloroso. Não é necessário dormir de barriga para baixo, na maioria das vezes.

O retorno às atividades físicas é liberado após 30 dias, com algumas restrições.
Dependendo da atividade profissional, o retorno ao trabalho pode ser a partir de dez dias.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar