(85)   3055.0505 (85) 3055.0505
(85) 98785.7745 (85) 98785.7745

Blog

Gluteoplastia de aumento com enxerto de gordura

13 de janeiro de 2015 Por: Blog,Corpo

Gluteoplastia de aumento por meio de enxerto de gordura não é uma novidade na medicina, mas os recentes avanços técnicos tem feito do procedimento uma febre entre os cirurgiões plásticos ao ponto dos anos 2010 estarem sendo considerados a década do enxerto de gordura, assim como a década de 1970 foi a da prótese de silicone.

Embora exista diversos métodos de gluteoplastia de aumento, o enxerto de gordura está bem indicado nas pessoas que necessitam de aumento moderado e que também serão submetidas a lipoaspiração.
Ao contrário do que se pode imaginar, o fibroedema ginóide(FEG), conhecido como “celulite”, costuma melhorar depois do procedimento e, via de regra, o bumbum fica ainda mais rígido que antes.

O procedimento consiste em retirar a gordura de alguma área, geralmente dos flancos e dos culotes. Essa retirada deve ser feita com uma pressão negativa um pouco menor que a lipoaspiração normal, para não traumatizar as células adiposas. Para isso, o cirurgião pode se valer da lipoaspiração com seringas ou regulando o aparelho de sucção para o mínimo de -400mmHg.

Uma vez retirada, essa gordura vai ser processada para retornar ao bumbum. Existem diversos métodos, podendo ser decantada, centrifugada, peneirada e outros menos comuns.

Um detalhe técnico muito importante é a utilização de cânulas rombas, que diminuem a chance de sangramento e de injeção intravascular, minimizando o risco de embolia gordurosa.

Embora tenha ótimos resultados e seja tecnicamente simples, o enxerto de gordura em suas limitações, pois não pode ser realizado em pessoas muito magras, sem fonte doadora. Além disso, aumentos maiores são mais seguros com o uso de próteses de silicone.

Uma vez indicado o procedimento e o paciente estando medicamente apto, o procedimento pode ser feito em ambiente hospitalar.

O enxerto é feito em aproximadamente 20 minutos, mas o procedimento demora bem mais, devido ao tempo de lipoaspiração para retirada da gordura. Isso pode variar de acordo com o que vai ser feito, mas costuma ficar em torno de 60 minutos.

O pós operatório é tranquilo e a maioria das pacientes não refere dor na área enxertada.
Não é necessário dormir de barriga para baixo na maioria dos casos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar