(85)   3055.0505 (85) 3055.0505
(85) 98785.7745 (85) 98785.7745

Blog

Lipoaspiração e Lipoescultura: diferenças e alertas

28 de novembro de 2014 Por: Blog,Corpo
lipoaspiração e lipoescultura

Lipoaspiração e lipoescultura são termos para designar procedimentos cirúrgicos para a melhoria do contorno corporal. Mas, tem diferenças. Saiba mais.

Lipoaspiração e lipoescultura possuem diferenças.  Isso costuma ser uma dúvida freqüente em todos os consultórios de cirurgia plástica. É preciso compreender que: Lipoaspiração constitui um termo técnico para o procedimento. Já o termo lipoescultura não passa de um conceito popular.

Lipoescultura ocorre quando se retira gordura de determinadas áreas por lipoaspiração e se acrescenta em outras. Pode ser no glúteo, por exemplo. Essa transferência é chamada de enxerto adiposo e é bastante frequente, com ótimos resultados. A escolha entre a lipoaspiração e a lipoescultura é baseada na necessidade que o contorno corporal apresenta.

A lipoaspiração consiste, como o próprio nome já diz, em uma sucção de gordura localizada. Seja na região abdominal, ou nas coxas, culotes, glúteos, braços, pernas, costas, dentre outras regiões. O procedimento se dá através de finas cânulas introduzidas no corpo por meio de pequenas incisões. Com isso ocorre a retirada da camada de gordura da região desejada.

Para completar a explicação, podemos incluir o termo lipoenxertia, que significa retirar gordura de alguma área e adicionar a outra. Isso normalmente é feito por meio de lipossucção (sinônimo de lipoaspiração) e as áreas receptoras mais comuns são os glúteos.

Assim, a  lipoescultura é um termo que vai contemplar o conjunto de lipoaspiração com lipoenxertia. Com isso, diminuímos onde está sobrando e aumentamos onde está faltando. Para concluir,  o objetivo da lipoaspiração é a retirada de gordura de determinados locais. O objetivo da lipoescultura é melhorar contornos e formas através de lipoenxertia já retirada de regiões indesejadas.

Curioso(a) para saber mais sobre o assunto? Continue lendo o nosso blog, ou curta nossa página no facebook e receba o próximo texto em primeira mão!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar