A artificialidade é o fator que causa mais receio à aplicação da Toxina Botulínica, o Botox. No entanto, esse aspecto tão temido não vai necessariamente acontecer. Tudo depende da forma e da situação que a medicação é aplicada.

O Botox causa a paralisia total ou parcial de determinados músculos, como comentamos em artigos anteriores. Portanto, se destina ao tratamento de rugas dinâmicas.

Quando aplicado nessas situações, é muito comum que não se consiga distinguir quem fez a aplicação de quem não fez, por ser bastante natural. Essas pessoas podem desfrutar de uma imagem mais jovem e mais leve sem estigmas.

No entanto, pessoas com algumas outras condições no rosto como flacidez de pele, rugas estáticas profundas e queda do supercílio não se beneficiam totalmente do Botox. Essas pessoas, na verdade, necessitam de uma cirurgia plástica.

A tentativa de resolver problemas como esses com a aplicação de Botox podem causar artificialidade e até mesmo estranheza ao rosto.

Portanto, a grande dica do dia é fazer uma avaliação com um médico com experiência em cirurgias da face antes de fazer qualquer aplicação. Ele saberá quais os casos ideais para a aplicação do Botox e quais os casos para a cirurgia.