Blog

Quais são o principais cuidados antes e depois da lipoaspiração?

16 de dezembro de 2014 Por: Blog

A lipoaspiração é um procedimento que exige cuidados que são fundamentais para seu bom resultado, antes e depois da cirurgia. O sucesso de uma cirurgia plástica depende não apenas do cirurgião plástico e sua equipe, depende também do cuidados pré e pós operatórios feitos pelo próprio paciente.

Antes da cirurgia, a consulta de avaliação é de extrema importância, pois é nela que o cirurgião plástico faz a Anamnese que é análise do histórico de saúde do paciente, inclusive familiar. De acordo com esta avaliação e com os exames pré-operatórios da lipoaspiração, o cirurgião pode saber se o(a) paciente está apto para realizar a cirurgia com segurança. No vídeo abaixo, é possível ver um trecho de uma entrevista sobre lipoaspiração, onde o Dr. Eduardo Furlani destaca a importância de uma avaliação (Anamnese) bem feita para o sucesso da cirurgia.

Outro fator importante que não pode ser esquecido, é com relação às expectativas com o resultado da cirurgia. “Jamais devem ser esperados resultados milagrosos de uma lipoaspiração, pois a lipo é indicada apenas para gordura localizada”, afirma Dr. Eduardo. Portanto, a lipoaspiração é altamente indicada para pessoas de boa saúde, que mesmo com dietas e academia não conseguem eliminar algumas incômodas gorduras. Em suma, a lipoaspiração é um procedimento de modelagem corporal, que deve ser feito por pessoas saudáveis e que estejam o mais próximas possível de seu peso ideal, jamais um método de emagrecimento.

Tags:

Comentários

voltar