Blog

Redução de mama ou mastoplastia com retalho de pedículo inferior – a prótese natural

13 de janeiro de 2015 Por: Blog

O que, tecnicamente, chamamos de retalho de pedículo inferior mais parece uma prótese feita com o próprio tecido da parte inferior da mama. A parte que normalmente seria retirada com a redução clássica da mama. Assim, é possível preservar mais glândula mamária mantendo uma forma inicialmente semelhante a com o uso de uma prótese, pois há um bom preenchimento do colo. A longo prazo, no entanto, esse preenchimento do colo reduzirá mais que utilizando a prótese, ainda que menos que na redução clássica.

Embora essa técnica permita tanto grandes quanto pequenas reduções, sempre haverá diminuição de volume. Portanto, a primeira pergunta feita durante a anamnese é se o tamanho atual do seio está satisfatório dentro do sutiã. Se a resposta for positiva, é bem provável que o problema seja na forma e não no tamanho. Nesse caso, o ideal é utilizar a terceira opção, com a introdução de uma prótese.

No entanto, muitas pessoas querem reduzir um pouco a mama, mas não tem certeza se ficarão satisfeitas com o quanto diminuiria com a cirurgia. Uma das vantagens dessa técnica é manter a possibilidade de introduzir uma prótese em um segundo tempo para a introdução de uma prótese.

Pacientes jovens que ainda tem a possibilidade de amamentar podem se beneficiar da menor ressecção de glândula que essa técnica permite. Ainda assim, pode haver mais dificuldade na amamentação, que ainda será possível na maioria dos casos.

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

voltar