(85)   3055.0505 (85) 3055.0505
(85) 98785.7745 (85) 98785.7745

Blog

Rinoplastia antes e depois

26 de fevereiro de 2017 Por: Blog,Face

Como ficará uma rinoplastia antes e depois, certamente, é a maior dúvida dos pacientes. Entretanto, mesmo com toda a tecnologia disponível atualmente, não é possível dizer exatamente ou simular, com precisão, o resultado de todas as manobras realizadas em uma rinoplastia.

No entanto, geralmente conseguimos simular, com razoável acurácia, a visão de perfil. Ou seja, aquelas pessoas que têm a ponta caída ou aquele ossinho alto no dorso do nariz conseguem ver uma simulação de como ficaria seu resultado, visto de perfil.

Durante meu mestrado, por exemplo, utilizei simulações e cirurgias reais e, geralmente, existe uma boa aproximação, como no exemplo a seguir.

Rinoplastia antes e depois e simulaçãorinoplastia pre e pos operatório

No entanto, nunca faço simulações de frente, porque realmente não correspondem com a realidade. Então, como saber como será o seu resultado, sem ver uma simulação de rinoplastia antes e depois?  Simplesmente, você não terá certeza de como ficará. Um artifício, que pode ser utilizado na consulta, é ver imagens de outros casos reais.

Entretanto, tenha em mente, que o cirurgião não poderá lhe mostrar seus resultados livremente, pois isso depende da autorização dos pacientes. Ele apenas lhe mostrará casos de pessoas que o autorizaram expressamente e que tenham alta probabilidade de não serem conhecidas. Eu, particularmente, costumo mostrar apenas casos de pacientes que moram em outros estados.

Entenda muito bem esse ponto!

O intuito de mostrar outros casos e de fazer simulações não é o de prometer um resultado. Tenha a certeza de que o seu não ficará exatamente igual. O intuito é o de fazer entender o que pode e, principalmente, o que não pode ser feito.

É importante compreender que existem fatores que não podem ser controlados pelo cirurgião. Esses fatores tornarão únicos todos os resultados.

Procure ter uma conversa franca e aberta com seu cirurgião, para ajustar suas expectativas à realidade. Assim, você terá uma probabilidade de sucesso muito maior.

Deixo, também, uma dica de leitura da página de um colega em quem muito confio. Passos para uma rinoplastia de sucesso.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar