(85)   3055.0505 (85) 3055.0505
(85) 98785.7745 (85) 98785.7745

Blog

Ondulações após o implante de silicone pode ser um problema?

12 de setembro de 2016 Por: Blog,Corpo

Conhecido como rippling, o aspecto de enrugamento da pele após o implante de silicone pode causar incômodo para algumas mulheres. Entenda.

ripling implante de silicone
Implante de silicone
nas mamas, como qualquer cirurgia, pode trazer algumas intercorrências. Uma das mais conhecidas é o rippling, que nada mais é do que pequenas ondulações que dão um aspecto de enrugamento na pele. Isso não é propriamente uma complicação, já pode acontecer depois de qualquer implante.

Ondulações da prótese mamária são comuns mas, quanto mais magra a pessoa é, maior a chance de ficar mais visível. O rippling não oferece nenhum risco à saúde e, provavelmente, além da paciente, ninguém percebe. Porém, algumas mulheres podem se incomodar e chamar à atenção para o problema.

Esse foi um questionamento levantado por uma leitora do nosso blog. Ela nos contou que colocou uma prótese mamária abaixo do músculo peitoral (subglandular) e que, logo após a cirurgia, percebeu algumas ondulações ao inclinar o tronco para frente.

É verdade que quando o silicone é colocado detrás do músculo peitoral (submuscular), diferente do caso da nossa leitora, a chance de causar rippling é menor. Mas, essa posição também tem desvantagens, como uma cirurgia mais dolorosa e um processo pós-operatório mais demorado.

Portanto, a escolha de onde a prótese de silicone será posicionada deve levar em conta alguns fatores importantes. Destaco alguns deles: espessura da camada de glândula de gordura, tipo e tamanho da prótese utilizada e seus objetivos estéticos, entre outros.

Se sua preocupação é achar que algo de errado esteja acontecendo, sugiro relaxar e curtir o resultado. As pessoas estão olhando por admiração e não por causa do rippling. Entretanto, se essas ondulações forem um grande incômodo estético, discuta com o seu médico. Pergunte se vale a pena tomar alguma atitude, como a troca da prótese, a troca do plano ou enxerto de gordura.

Tem interesse em colocar prótese de silicone nos seios, mas quer outra dicas e informações? Ou ainda tem dúvidas sobre rippling? Estamos esperando você. Clique aqui e entre em contato!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar