Blog

Rugas embaixo dos olhos

13 de janeiro de 2015 Por: Blog

Assim como a maioria das rugas, essas estão relacionadas à contração do músculo que está por baixo de uma pele com perda de elasticidade. No entanto, existe uma característica especial nesse caso. É que a paralisação do músculo com toxinas, como o Botox, do modo que é feito nos “pés de galinha” e nas rugas glabelares (entre as sobrancelhas), pode causar uma alteração na posição da pálpebra inferior, alterando o olhar.

Portanto, esse procedimento deve ser evitado e outras formas de atenuação devem ser procuradas.

Existem produtos restauradores, que proporcionam uma boa hidratação e algum grau de rejuvenecimento, como alguns ácidos de baixa potência. Os procedimentos abrasivos, como os peelings químicos são mais indicados para casos mais avançados.

Existem ainda procedimentos cirúrgicos, que retiram excesso de pele e tratam as bolsas de gordura que dão um aspecto cansado.

No entanto, é importante frisar que se deve ter muita cautela nessa região e que é sempre melhor uma pequena ruguinha que a alteração do olhar.

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

voltar