(85)   3055.0505 (85) 3055.0505
(85) 98785.7745 (85) 98785.7745

Blog

Uso da cinta antes da abdominoplastia

13 de janeiro de 2015 Por: Blog,Corpo

Os dispositivos compressivos não são úteis apenas após a plástica do abdome. Na verdade, podem ser ainda mais úteis antes.

A correção da flacidez da parede do abdome faz com que o volume dessa cavidade seja bastante diminuído. É como se apertássemos a parede lateral de um cilindro, que tem um assoalho rígido (a bacia óssea) e uma tampa flexível (o músculo diafragma, que faz a respiração). Essa tampa flexível vai ser forçada a se abaular para cima, comprimindo o pulmão.

A restrição respiratória pode levar a uma condição chamada de atelectasia e pode propiciar uma pneumonia.

Outra consequência desse aperto, é que o sangue que retorna dos membros inferiores precisa passar por uma maior resistência com o abdome apertado. Isso pode lentificar o fluxo sanguíneo, aumentando a chance de uma trombose e, consequentemente, embolia pulmonar.

Portanto, muitas vezes é necessário habituar previamente o corpo ao que está por vir. Esse é o papel da cinta e da faixa abdominal pré-operatórias.

No pós, por outro lado, deve-se usar uma cinta, mas a compressão deve ser suave para não agravar os problemas respiratórios e de circulação causados pelo aperto do abdome.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar