(85)   3055.0505 (85) 3055.0505
(85) 98785.7745 (85) 98785.7745

Blog

Vias de acesso para prótese de mama

13 de janeiro de 2015 Por: Blog,Corpo

O implante de mama pode ser feito pela axila, pela borda da aureola, pelo sulco inframamário e até pelo umbigo. Cada via de acesso tem sua indicação, não se tratando de uma livre escolha da paciente.

A via de acesso mais comum é a inframamária. Pacientes que já tem essa dobrinha formada na parte inferior do seio são casos ideais, mas essa via pode ser utilizada por qualquer pessoa.

A via de acesso periaureolar é a segunda mais utilizada e depende do tamanho da aureola, que deve ter um diâmetro mínimo de 4 cm para ter bons resultados. Pacientes sem o sulco inframamário formado e com mamas tubulares ou mamas tuberosas se beneficiam mais desse acesso.

A via axilar é mais praticada para a inclusão de próteses submusculares. Nosso serviço reserva essa via de acesso para pacientes sem o sulco inframamário formado, aureolas pequenas e indicação de prótese submuscular, sendo a minoria.

Via de acesso umbilical. Embora seja comum em programas de televisão, essa é bastante rara, pois é possível apenas com próteses de preenchimento salino. Isso é possível por que alguns modelos desse tipo de implante podem ser introduzidos vazios e serem preenchidos já na loja. No entanto, acreditamos que esse tipo de implante não é capaz de dar os melhores resultados, assim como esse tipo de técnica não permite a precisão exigida pelas nossas pacientes.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar