(85)   3055.0505 (85) 3055.0505
(85) 98785.7745 (85) 98785.7745

Coxas (Lifting de Coxas)

Lifting de coxas é um procedimento cirúrgico que visa reduzir a gordura localizada tratando a parte estética e funcional da região das coxas. Após uma avaliação médica, um dos procedimentos abaixo podem ser escolhidos:

  • Lifting Tradicional: ressecção de excesso de pele no sentido longitudinal, ou seja, ao longo da face interna da coxa. Ainda bastante praticado por ter a maior capacidade de retirada de excessos, principalmente após grandes emagrecimentos. A desvantagem é o posicionamento da cicatriz linear da virilha até o joelho, difícil de ocultar sob trajes de banho.
  • Lifting Ronaldo Pontes: idealizado pelo cirurgião cujo nome batiza a técnica, segue um princípio de tração totalmente diferente. Recebe o nome de princípio da cinta liga por fazer com que o peso da pele da coxa seja apoiado no abdome.

Indicação

Homens e mulheres com flacidez de pele com ou sem excesso de gordura na coxa. A alteração pode ser apenas localizada perto da virilha (raiz da coxa) ou se estender até perto do joelho.

Procedimento

São realizadas incisões da virilha que se estendem até a parte posterior da coxa. A pelo será remodelada e esticada, sofrendo redução até se adaptar, resultando em contornos do corpo mais proporcionais e suaves.

Ficha Técnica
Anestesia: geral ou regional (peridural);
Local da cirurgia: sempre realizado no centro cirúrgico, em ambiente hospitalar;
Tempo de duração: de 2 a 4 horas;
Tempo de internação: de 24 a 48 horas;
Inchaço: a maior parte dele melhora em 2 a 4 semanas, mas pode demorar de 3 a 6 meses para desaparecer completamente;
Pontos: removidos entre 7 e 14 dias;
Drenos: na maioria das vezes não são utilizados;

Pós-operatório

Trabalho: após 2 a 3 semanas, dependendo da atividade profissional;
Dirigir: após 2 a 3 semanas;
Drenagem linfática: inicia-se na primeira semana após o procedimento. Mínimo de dez sessões, 03 vezes por semana;
Exercícios físicos: Leves (caminhada): após 30 dias. Forçados: após 90 dias;
Exposição ao sol: não tomar sol durante 2 meses. A partir de então, exposição com as cicatrizes sempre protegidas e com bloqueador solar FDS 30 (igual ou superior) nas demais áreas operadas. A exposição direta ao sol não é adequada enquanto houver vermelhidão da cicatriz;
Resultado final: de 6 a 12 meses.

Saiba mais sobre o Lifting de Coxas