(85)   3055.0505 (85) 3055.0505
(85) 98785.7745 (85) 98785.7745

Linhas de Expressão (Aplicação de Botox®)

Somente com um avaliação completa das proporções faciais do paciente, além da textura e da coloração da pele são estes quesitos necessários para um bom resultado.

Linhas de expressão são causadas por vários fatores, principalmente pela atrofia da pele e pela atividade muscular. A aplicação de Botox®, um dos nomes comerciais da toxina botulínica, podem amenizar estas marcas. Esse medicamento age especificamente na atividade muscular, causando relaxamento e suavização das linhas.

Além disso, é possível modificar o equilíbrio de forças da mímica facial, de modo a elevar a sobrancelha e causar aspecto de rejuvenescimento, que vai além das rugas e linhas.

Indicações

A aplicação de Botox® está indicada para pacientes com rugas dinâmicas e/ou com queda do supercílio. Contraindicado para pacientes com doenças da placa motora.

O procedimento

O procedimento é simples, realizado na própria clínica, sem necessidade de anestesia ou de internação. Inicia-se com a consulta, com registro fotográfico. Nesse momento, você vai saber os prós e contras da aplicação de botox, no seu caso específico. Em seguida, no mesmo dia, ou em outra data, se realiza o procedimento em si. Começa pela antissepsia do rosto, marcação dos pontos de aplicação, creme anestésico, crioanalgesia e, finalmente, aplicação com agulhas extremamente finas e pequenas.

• Local do procedimento: clínica ou consultório;
• Anestesia: desnecessária ou com cremes tópicos;
• Tempo de aplicação: 15 a 20 minutos;

Pós-procedimento

O paciente é liberado para suas atividades profissionais imediatamente após o procedimento. Aconselhamos atividade física apenas no dia seguinte. O Botox® não tem ação imediata, começa a fazer efeito após 2 dias e atinge o máximo entre 10 e 15 dias.

• Desconforto: mínimo, apenas no momento da aplicação;
• Durabilidade do resultado: 4 a 6 meses.

Embora a maioria dos pacientes opte por reaplicar o Botox® depois que o efeito passa, isso não é obrigatório. O estado das rugas não piora pelo fato de ter sido aplicado uma vez. Ao contrário, quanto mais tempo sem rugas, melhor a qualidade da pele a longo prazo. Por isso, existem aplicações até preventivas de Botox®.

Saiba mais sobre aplicação de Botox® em Linhas de Expressão

Possíveis problemas da toxina botulínica no rosto
Diferença entre Botox e Preenchimento Facial
Quem pode aplicar?
Áreas de Aplicação
Toxina Botulínica
Entrevista ao vivo sobre toxina botulínica