(85)   3055.0505 (85) 3055.0505
(85) 98785.7745 (85) 98785.7745

Tratamento de Olheiras

olheira

Olheiras são fruto do envelhecimento da área ao redor dos olhos. É um processo inevitável em todas as pessoas, provocando mudanças na pele e perda de volume nessa área. Atualmente, existem 3 tipos:

Olheiras com coloração

Acúmulo de melanina na região infraorbitária. Podem surgir por diversos motivos: herança genética, uso de medicamentos que causam fotossensibilidade, exposição solar intensa, entre outros.

Olheiras com hipertransparência da pele da pálpebra inferior

Além da camada de gordura dessa região ser mais fina que outras partes do rosto, facilitam a visualização de vasos sanguíneos na pele. Por isso elas possuem uma coloração azulada ou arroxeada, queixa frequente no consultório. Stress, Rinite alérgica, insônia e desidratação são algumas das causas.

Olheiras com formação de bolsas e depressões (sulcos) palpebrais

Causadoras das sombras que ressaltam ainda mais as olheiras, devido ao envelhecimento da pele. Isso acarreta, consequentemente, perda do colágeno e gordura locais.

Tratamentos indicados

O tratamento pode ser realizado de várias formas, dependendo de um diagnóstico médico. Para o clareamento das melânicas, os ácidos são indicados. A flacidez na região pode ser tratada com várias substâncias que estimulem a produção de colágeno, para melhorar a firmeza.

Os lasers podem ser utilizados para complementar o tratamento, como luz intensa pulsada (LIP), Q-Switched Ruby, Alexandrita, Nd:Yag , CO2 e Erbium, com a finalidade de reduzir a melanina e estimular a produção de colágeno.

O preenchimento com ácido hialurônico consiste em um dos procedimentos mais realizados pelo dermatologista no consultório, sendo uma opção segura pra correção e retificação dos sulcos (depressões) presentes na pálpebra inferior. A anestesia local com cremes ou géis de lidocaína reduzem o desconforto do procedimento, que pode ser realizado de forma prática e rápida com agulhas ou microcânulas.

Saiba mais sobre o tratamento de Olheiras

Olheiras: classificação e tratamento