(85)   3055.0505 (85) 3055.0505
(85) 98785.7745 (85) 98785.7745

Tratamentos Associados Corpo

Girl having stomach massage. Body care.

Tratamentos Associados Corpo são compostos de procedimentos importantes para o pós-operatório. Com isso, o resultado da cirurgia plástica terá mais chances de sucesso.

Depilação a Laser

Ele elimina o pelo porque a sua energia, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloração. Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio. Os pêlos que não são eliminados na hora crescem lentamente, mais claros e finos. Quanto mais escuro o pelo, melhor ou resultado com o laser.

Radiofrequência

A radiofrequência age emitindo ondas que fazem aquecer a camada mais profunda a pele. Esse efeito provoca um processo inflamatório controlado, o que leva a retração cicatricial e aumento do colágeno. Em outras palavras, age reduzindo a flacidez de pele. As indicações para o procedimento são para os casos de flacidez dérmica corporal e facial, além de fibroses pós-lipoaspiração. O Spectra* é um dos aparelhos de radiofrequência com melhor desempenho no mercado e alto nível de segurança.

Peelings Superficiais (químicos ou físicos)

Peeling no corpo promove um processo de renovação celular, mantendo um aspecto mais macio à pele. Em geral, os peelings são classificados da seguinte forma:

Os peelings de ácidos são exemplos de químicos, ao passo que a dermoabrasão (peeling de cristal e peeling de diamante) e os lasers são exemplos de peelings físicos. Cada um dos citados tem diferentes características e merecem apreciação individual de cada caso do profissional responsável na aplicação do mesmo.

Carboxiterapia Infusão de CO2

A carboxiterapia é um tratamento através da infusão de gás carbônico medicinal, em diferentes camadas da pele. Estudos evidenciam que esse método aumenta a regeneração do tecido e melhora a circulação sanguínea. De acordo com a forma de aplicação é indicada para diversas disfunções estéticas como: olheiras, pós-lipoaspiração para melhora das irregularidades, queda de cabelo.

Drenagem Linfática Manual

Drenagem linfática é um procedimento manual de massagens, cuja função é acelerar a ação do sistema linfático. A estimulação dos vasos que transportam os fluidos atuam na eliminação de resíduos derivados do metabolismo celular.

Higyalux

É um laser de baixa intensidade (LED) que promove a bioestimulação e a terapia fotodinânica. A bioestimulação ativa a produção de colágeno e elastina e reduz a produção de enzimas que promovem o envelhecimento destruindo o colágeno. Este é um tratamento não cirúrgico, moderno, eficaz e seguro, indolor, sem restrições e não ablativo sendo uma ótima alternativa para quem não suporta usar ácidos. O aparelho foi usado pela primeira vez pela NASA para ativar o processo de cicatrização dos astronautas. Atua nas cicatrização de pós-cirurgias.

Ozonioterapia

É feita com a utilização de ozônio, um gás formado por três átomos de oxigênio. Ele foi descoberto em 1785 por Martins Van Marum, e em 1840 batizado por um médico alemão Christian Friedrich Schönbein. Estimula a circulação sanguínea mesmo em artérias obstruídas, pois aumenta a flexibilidade das hemácias. A ozonoterapia ou ozonioterapia é um dos tratamentos mais inovadores e eficazes contra o acumulo de gorduras e celulite.

Ultrassom de alta potência

Pode ser usado para tratar celulites, quando combinado com outras terapias. Pode também ser utilizado para o tratamento de gordura localizada, combatendo a flacidez e perda de firmeza da pele.

LTF – Liberação Tecidual Funcional

A Técnica de LTF (Liberação Tecidual Funcional) foi desenvolvida com bases nas técnicas de terapias manuais da Fisioterapia para tratamento específico de fibroses e aderências decorrentes de traumas como as cirurgias plásticas. Esta técnica é especial para cuidar do paciente de pós operatório imediato e tardio. Devolve a flexibilidade e a funcionalidade aos tecidos que ficam aderidos e com fibroses pela própria cicatrização pós operatória. É um tratamento simples, indolor, não invasivo e de rápida resposta. Geralmente em 8 sessões 1 a 2x por semana o paciente está de alta e recuperado para realizar suas atividades diárias. Um resultado final satisfatório de uma cirurgia plástica, depende muito do pós-operatório.