Evento

Em: 23/08/2017

Nuances da cirurgia do glúteo, com e sem prótese, na Jornada Norte e Nordeste de Cirurgia Plástica

Confira minha participação nas discussões sobre a cirurgia do glúteo durante a 31ª Jornada Norte e Nordeste de Cirurgia Plástica, em Salvador-BA.

No último final de semana, participei da 31ª Jornada Norte e Nordeste de Cirurgia Plástica, em Salvador-BA. Na ocasião, tive a oportunidade de compartilhar ideias e experiências sobre diferentes temas relacionados à cirurgia plástica, em especial sobre as gluteoplastias, com ou sem a utilização de prótese de silicone. A cirurgia do glúteo, inclusive, foi o tema da minha palestra.

Essa jornada foi uma experiência bastante interessante, principalmente por se tratar de um evento pequeno, o que facilita o contato entre os palestrantes e demais participantes e a própria troca de conhecimento, algo tão importante para a nossa profissão. Isso colabora para um grupo sólido e de credibilidade.

Desde antes da minha palestra, por exemplo, já tive a oportunidade de conversar com meus colegas sobre gluteoplastia e outros assuntos relacionados ao contorno corporal, principalmente sobre a utilização da gordura como células-tronco em procedimentos estéticos. Vimos na jornada que essa é uma das promessas de futuro para a cirurgia plástica, principalmente na área facial.

Participar da Jornada Norte e Nordeste de Cirurgia Plástica foi uma experiência bastante proveitosa e gratificante, além da Bahia ser maravilhosa! Uma terra cheia de belezas naturais e que colabora com a produtividade em eventos como esse.

Já estou de volta às minhas atividades em Fortaleza e disponível para discutir as novidades com todos vocês sobre contorno corporal, cirurgia do glúteo, cirurgias na face, e muito mais.

Relacionados:

Voltar