Evento

Em: 25/01/2016

Cirurgião plástico Eduardo Furlani apresenta sua dissertação de mestrado

Na última sexta-feira, foi feita a defesa da dissertação de mestrado, com a apresentação do estudo AUMENTO DO RADIX NA PERCEPÇÃO DE REDUÇÃO DA GIBA NASAL pelo médico e cirurgião plástico, Eduardo Furlani. Na ocasião, o agora mestre apresentou à comunidade científica e defendeu sua linha de pesquisa, que trata de uma forma diferente da harmonização facial.

A teoria demonstra que algumas formas desagradáveis do nariz são fruto de ilusões de ótica e o aumento de determinadas áreas deficientes causa a percepção de redução de outras áreas. Isso muda a forma tradicional de corrigir o nariz apenas com reduções e proporciona cirurgias menos invasivas, resultados mais harmônicos, mais naturais e totalmente alinhados com a tendência mundial do ideal estético.

Segundo os avaliadores, o estudo chamou atenção pela sua originalidade e pela impressionante qualidade dos resultados em rinoplastia. Espera-se, segundo eles, que essas teorias ganhem repercussão mundial no meio científico através de novas publicações. O próximo passo é a publicação do estudo inédito em uma revista científica internacional.

Depois da parte científica, Dr. Eduardo Furlani recebeu em petit o comitê, alguns familiares e membros da comunidade científica nas próprias instalações da Universidade, como é de praxe.

Na imagem, a banca e o novo mestre, da esquerda para a direita:

-Professor Doutor Charles Jean Gomes de Mesquita: cirurgião plástico e professor da Faculdade de Medicina Christus;
-Professor Doutor José Glauco Lobo Filho: cirurgião cardíaco e chefe do departamento de cirurgia da UFC;
-Eduardo Furlani: cirurgião plástico, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, diretor da Clínica Eduardo Furlani e agora Mestre;
-Professor Doutor Fábio Rocha Fernandes Távora – patologista e diretor clínico do laboratório Argos Patologia.

Eduardo Furlani é médico, mestre e cirurgião plástico (CRM 8316 – RQE 5876)
Fonte: Assessoria Clínica Furlani.

Relacionados:

Voltar