Se você deseja rejuvenescer sua aparência sem perder sua identidade, o lift facial pode ser a solução ideal. O Dr. Eduardo Furlani é especialista em procedimentos faciais e utiliza técnicas avançadas para oferecer resultados naturais, elevando a autoestima dos seus pacientes.
Já falamos que o reconhecimento da importância da perda de volume no envelhecimento é uma das grandes novidades da cirurgia plástica atual, mas os antigos conceitos de queda dos tecidos não deixaram de ser verdade. Por isso, o levantamento ainda tem seu espaço no rejuvenescimento facial.
O termo lift ou lifting facial deriva do inglês e significa levantar, o que já nos ajuda a entender parte do processo de envelhecimento.
Didaticamente, costumamos dividir o rosto em três terços: superior, médio e inferior. Podemos dizer que os problemas mais comuns são:
A cirurgia do lifting facial pode ter outros nomes, com pequenas variações, como mini lifting, ritidoplastia, plástica da face e outros. Existem, ainda, diversas técnicas e centenas de variações táticas.
No entanto, alguns princípios, como naturalidade, harmonia e segurança, devem ser buscados por todos. Para isso, as incisões devem ser o mais disfarçadas o possível e não devem haver estigmas que denunciem o ato cirúrgico.
Três conceitos serão enfatizados ao longo dos textos que abordam a plástica facial:
Veja alguns benefícios de fazer lift facial comigo
Diga adeus às linhas de expressão profundas e ao aspecto caído da pele.
Resultados que podem durar até 10 anos.
Reacenda o brilho em seus olhos e elimine a aparência cansada.
Sinta-se confiante e radiante com um rosto rejuvenescido que reflete sua verdadeira beleza.
Comparações REAIS de quem fez Lift facial comigo!
Não raro, escutamos comentários negativos sobre algo de “estranho” no rosto de um conhecido ou de alguém da TV. Devido a esses casos, geralmente, o receio em relação ao resultado supera o receio em relação ao procedimento cirúrgico em si. Por isso, é muito comum o pedido: doutor, quero que “puxe” pouco!
A preservação do tragus, acima a esquerda, mantém a naturalidade da face, ao contrário do seu apagamento, acima a direita. Ao lado vemos a preservação do tragus antes e depois da cirurgia
Acima outra comparação entre um procedimento comum e um procedimento com técnicas avançadas para manter a naturalidade da face
Note que não houve elevação do pé do cabelo, a cicatriz é inaparente e o lobo da orelha está solto, sem tração e mais preenchido.
Acima, exemplo de não preservação da altura do pé do cabelo, outro estigma que pode tirar a naturalidade da plástica facial e dar aspecto de rosto puxado. Esse problema pode ser evitado com a técnica da península, desenvolvida por Ronaldo Pontes.
Note o bom posicionamento da pálpebra inferior, pelo uso da técnica da cantopexia.
Nesse caso, nota-se uma alteração do formato do olho estigmatizante e relativamente comum, que pode ser evitada, como descrito na figura anterior.
Formação Acadêmica:
Afiliações Profissionais:
Em um mundo agitado, não se esqueça de cuidar de si. Na nossa clínica, priorizamos seu bem-estar
com procedimentos cirúrgicos que refletem suas aspirações. Dê a si mesmo a atenção que você merece.