Atendimento WhatsApp Causa e Efeitos

Face
NÃO CIRÚRGICO

TRATAMENTO DE OLHEIRAS

Olheiras são fruto do envelhecimento da área ao redor dos olhos. É um processo inevitável em todas as pessoas, provocando mudanças na pele e perda de volume nessa área. Atualmente, existem 3 tipos:

Olheiras com coloração:
Acúmulo de melanina na região infraorbitária. Podem surgir por diversos motivos: herança genética, uso de medicamentos que causam fotossensibilidade, exposição solar intensa, entre outros.

Olheiras com hipertransparência da pele da pálpebra inferior:
Além da camada de gordura dessa região ser mais fina que outras partes do rosto, facilitam a visualização de vasos sanguíneos na pele. Por isso elas possuem uma coloração azulada ou arroxeada, queixa frequente no consultório. Stress, Rinite alérgica, insônia e desidratação são algumas das causas.

Olheiras com formação de bolsas e depressões (sulcos) palpebrais:
Causadoras das sombras que ressaltam ainda mais as olheiras, devido ao envelhecimento da pele. Isso acarreta, consequentemente, perda do colágeno e gordura locais.

Tratamentos indicados:
O tratamento pode ser realizado de várias formas, dependendo de um diagnóstico médico. Para o clareamento das melânicas, os ácidos são indicados. A flacidez na região pode ser tratada com várias substâncias que estimulem a produção de colágeno, para melhorar a firmeza.

Os lasers podem ser utilizados para complementar o tratamento, como luz intensa pulsada (LIP), Q-Switched Ruby, Alexandrita, Nd:Yag , CO2 e Erbium, com a finalidade de reduzir a melanina e estimular a produção de colágeno.

O preenchimento com ácido hialurônico consiste em um dos procedimentos mais realizados pelo dermatologista no consultório, sendo uma opção segura pra correção e retificação dos sulcos (depressões) presentes na pálpebra inferior. A anestesia local com cremes ou géis de lidocaína reduzem o desconforto do procedimento, que pode ser realizado de forma prática e rápida com agulhas ou microcânulas.

Voltar