(85)   3055.0505 (85) 3055.0505
(85) 98785.7745 (85) 98785.7745

Blog

Diferenças entre a Rinoplastia Aberta X Rinoplastia Fechada

13 de janeiro de 2015 Por: Blog,Face

Rinoplastia Aberta x Rinoplastia Fechada, tem diferença?

Profile of feminine face with closed eyes and make-up

Se você deseja fazer uma cirurgia plástica de nariz e já pesquisou um pouco sobre o assunto, provavelmente já deve saber que temos duas técnicas mais comuns de rinoplastia, a Rinoplastia Aberta e a Rinoplastia Fechada.

Cada técnica tem suas vantagens e desvantagens e a escolha é definida durante a avaliação feita pelo cirurgião plástico, no consultório. Cada pessoa possui uma estrutura particular no nariz e esse é o ponto de partida para a escolha. Curioso(a) para saber as diferenças entre a Rinoplastia Aberta e a Rinoplastia Fechada? Então vamos lá!

– Diferença 1: As incisões

Na Aberta o profissional fará incisões na columela, (tecido que se localiza entre as narinas), para então erguer a pele do nariz, e esculpi-lo com uma maior liberdade e visibilidade. Na Fechada, as incisões serão apenas dentro das narinas, não sendo erguida a pele do nariz. O médico modelará seu nariz com instrumentos delicados, o que exige muita experiência e boa formação do profissional.

Inicialmente a escolha da técnica parece uma balança entre melhor visualização (aberta) e menores cicatrizes (fechada). Essa teoria se aplicaria para a antiga cirurgia fechada, que veio antes da aberta.

No entanto, existe uma nova cirurgia fechada, com princípios totalmente diferentes. Essa nova abordagem trouxe outros fatores para a decisão da técnica, quando passou a ser tão ou mais estruturada que a aberta. No entanto, possui menos descolamentos, reduzindo a desestruturação e variações devido à cicatrização. Além disso, a cirurgia fechada permite ao cirurgião trabalhar como um escultor, vendo a mudança de forma do nariz no momento do trabalho.

– Diferença 2: A cirurgia

A Duração do procedimento e a anestesia podem variar de uma técnica para a outra.

A Rinoplastia Fechada geralmente dura cerca de uma a duas horas, e sua anestesia poderá ser local ou geral. O procedimento exige mais da capacidade do profissional, já que a visão fica limitada. Logo, é preciso muita experiência e embasamento técnico.

Na Rinoplastia Aberta, o procedimento cirúrgico dura por volta de duas a quatro horas, sua anestesia poderá ser local ou geral. A cirurgia pode demorar um pouco mais, porém o cirurgião tem maior controle e visibilidade para trabalhar.

Já o tempo de internação no hospital das duas técnicas é praticamente o mesmo, em média 24 horas.

– Diferença 3: As cicatrizes

As cicatrizes são uma diferença importante entre as técnicas:

A cicatriz da Rinoplastia Fechada é praticamente imperceptível, pois as incisões são feitas nos sulcos do nariz, ou dentro dele. Esta é uma das maiores vantagens da técnica, pois as cicatrizes ficam totalmente escondidas dentro das narinas.

A cicatriz da Rinoplastia Aberta também será mínima, pois a incisão se dará na columela, onde na maioria dos casos esta cicatriz torna-se imperceptível. As incisões são pequenas e a região favorece que a cicatriz fique “escondida”.

– Diferença 4: Recuperação após a cirurgia

Mais uma vez, a Rinoplastia Fechada se mostra vantajosa, pois as incisões são menores e localizadas dentro do nariz, o que diminui os riscos com atrito ou agressões durante a cicatrização.

Na Rinoplastia Aberta o procedimento cirúrgico é um pouco mais invasivo, o que exige um tempo de recuperação maior, além de exigir mais cuidados no pós-operatório.

O pós–operatório, na maioria dos casos, não é doloroso. Qualquer dor possa surgir é facilmente controlada com analgésicos. É comum, como em qualquer outra cirurgia, o surgimento de edemas e equimoses, que poderão perdurar por cerca de vinte dias.

Nas duas técnicas é preciso utilizar curativo externo rígido, geralmente por uma semana. Os curativos internos (do tipo tampão) também são necessários, por tempo variável de acordo com cada caso.

Nunca é demais lembrar que para uma ótima recuperação em ambas as técnicas, você deverá seguir á risca todas as indicações do pré e do pós–operatório.

– E os resultados definitivos?

O resultado definitivo de uma Rinoplastia geralmente ocorre depois de doze a dezoito meses. Porém a partir do primeiro mês já se nota grandes diferenças.

As duas técnicas permitem resultados excelentes, basta que você procure um profissional competente e siga todas as instruções para que sua Rinoplastia alcance o resultado almejado.

Tenha mais informações sobre a Rinoplastia acessando nossas últimas publicações sobre o tema. É só clicar aqui e aqui.

Quer saber mais sobre esses e outros temas relacionados à cirurgia plástica? Inscreva-se no nosso canal do Youtube e confira os nossos vídeos: www.youtube.com/clinicafurlani. Você também pode se manter informado por meio da na nossa Newsletter. Para se cadastrar preencha seus dados em campo localizado ao final desta página. Agora, se você tem dúvidas ou deseja marcar uma avaliação, clique aqui e preencha o formulário.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar