As preocupações com o corpo aumentam consideravelmente quando o verão de aproxima. Homens e mulheres correm para as academias para aproveitar a estação em forma. Porém, como as transformações no corpo não acontecem da noite para o dia, muitos recorrem às clínicas de cirurgia plástica.

Todavia, a cirurgia plástica não deve ser encarada como uma alternativa rápida a uma vida saudável, com boa alimentação e com exercícios físicos. Apenas problemas não resolvidos dessa forma, como a flacidez de pele e as gorduras localizadas, devem recorrer aos procedimentos cirúrgicos.

Dependendo do caso, lipoaspiração, abdominoplastia e cirurgia das mamas podem ser feitos na mesma ocasião. Isso originou o termo popular: “pacote do verão”. Entretanto, mesmo podendo ser realizados em conjunto, cada procedimento e sua indicação devem ser avaliados individualmente e todas as etapas de consulta e de exames devem ser seguidas. Trata-se de um ato médico e exige esse ritual de segurança.

Seguindo a velha máxima de que uma mente sã requer um corpo são, o universo masculino não fica atrás e está cada vez mais vaidoso. Frequentemente impulsionados pelo incentivo das companheiras, é grande a procura por rinoplastia, lipoaspiração, transplante capilar, prótese de silicone na panturrilha e outros procedimentos.

Além do corpo, os cuidados com a face também fazem parte dos preparativos. O lifting facial e o rejuvenecimento da pele são muito procurados para corrigir a flacidez adquirida com os anos. No entanto, é preciso bastante cuidado com a exposição solar, que não é recomendada por três meses.

É recomendado um prazo mínimo de 2 meses para quem procura alcançar o “corpo do verão” com o auxílio da cirurgia plástica. Esse tempo proporciona tanto uma boa preparação, como uma correta recuperação sem exposição ao sol. Portanto, para aproveitar o verão com o corpo desejado, a programação antecipada é a melhor saída, mas lembre-se: alimentação saudável e prática de exercícios físicos são cuidados para manter não só um corpo bonito, mas uma boa saúde… E durante o ano todo!