O que é rippling da prótese de silicone?

Uma leitora fez a seguinte pergunta sobre prótese de silicone no blog:

Coloquei prótese subglandular há quase 3 meses, estou sentido a prótese pelo lado de dentro do seio com algumas ondulações e quando inclino o tronco para frente, noto que o seio deforma um pouco, fazendo uma espécie de amassado. Isso ocorreu por causa do plano escolhido? Ainda há possibilidade de corrigir? É comum ocorrer?

Segue minha resposta:

Cara leitora, não posso falar com certeza, pois não a examinei, mas seu relato é compatível com uma condição que chamamos de rippling. Isso não é propriamente uma complicação, mas sim algo que pode acontecer depois de qualquer implante. As ondulações da prótese sempre acontecem, mas, quanto mais magra a pessoa, maior a chance de serem visíveis externamente.

Isso não oferece nenhum risco à sua saúde e, provavelmente, além de você, ninguém percebe, até que você chame à atenção.

É verdade que o plano submuscular tem menor chance de causar rippling, mas também tem suas desvantagens. Portanto, a escolha do plano é uma decisão que deve levar em conta a espessura da sua camada de glândula e gordura, o tipo de prótese utilizado, seus objetivos estéticos e o tamanho da prótese. Ao colocar o implante sob o músculo, por exemplo, não conseguimos aproximar tanto o seio quanto ao colocá-lo subglandular.

Se o seu problema for a preocupação de que algum problema esteja acontecendo, sugiro relaxar e curtir o resultado, as pessoas estão olhando por admiração e não por causa do rippling. Entretanto, se essas ondulações forem um grande incômodo estético, discuta com o seu médico, se vale a pena tomar alguma atitude, como a troca da prótese, a troca do plano ou enxerto de gordura, mas saiba que para ganhar algo, sempre estará perdendo algo.

Espero ter ajudado e boa sorte na recuperação.

Compartilhar:

Artigos Relacionados

Alectomia

· Alectomia é a redução da asa do nariz. Trata-se de uma estrutura composta apenas de pele, tanto na parte

Read More