Trata-se de um procedimento no qual a retirada de excesso de pele não compreende toda a região entre a cicatriz de uma cesárea e o umbigo. Nesse caso, pode ser retirada uma faixa de pele, sem afetar a posição da cicatriz umbilical ou pode haver a desinserção e implantação mais baixa do umbigo.
Essa opção de baixar o umbigo tem o objetivo de retirar um pouco mais de excesso de pele e melhorar a flacidez na parte superior do abdome. Entretanto, essa manobra só tem resultados estéticos favoráveis em quem tem o umbigo muito alto.
Está indicado em casos específicos e bem selecionados, pois não tem a capacidade de corrigir a flacidez da parede abdominal, nem da pele na porção superior do abdome.
A simples opção de uma mini abdominoplastia apenas com o objetivo de reduzir a cicatriz normalmente resulta em insatisfação por resultado insuficiente. Por esse motivo, ao longo desses anos, nossa experiência é maior em corrigir mini abdominoplastias realizadas em outros serviços, que não atenderam às expectativas, do que em indicar o procedimento.
Marcação da abdominoplastia completa, com ressecção em bloco.
Marcação da mini abdominoplastia.
Cicatriz resultante mantendo o umbigo no mesmo local e deslocando inferiormente.